notícias

Rasca participa do 8º Fórum Mundial da Água e do FAMA

Rasca participa do 8º Fórum Mundial da Água e do FAMA

Quinta-Feira, 22 de Março de 2018

O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) participou, nesta quarta-feira (21), do 8º Fórum Mundial da Água (FMA), realizado em Brasília, e do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA). Rasca foi um dos convidados a palestrar durante o lançamento do pacto “Água Limpa Para Todos” e do relatório “Observando os Rios 2018 – o Retrato da Qualidade da Água das Bacias Hidrográficas da Mata Atlântica”, projeto da Fundação SOS Mata Atlântica, apresentado no FMA. 

Em sua fala, Rasca destacou que o momento é de um enorme retrocesso ambiental em todo o país e citou o rebaixamento da classificação dos rios como um fator. “No Paraná e no Brasil, o que estamos vendo é um pensamento equivocado ao se classificar nossos rios. Às vezes, até mesmo, com a conivência dos próprios comitês de bacias, que cedem a pressão das empresas de saneamento e dos governos para rebaixar os rios de classe, deixando muito difícil o trabalho para buscarmos qualidade no futuro”, disse. 

Confira o discurso na íntegra clicando aqui

Fotos: SOS Mata Atlântica

VEJA TAMBÉM

Especialistas propõem a criação de um plano de redução do uso de agrotóxicos no Paraná
Audiência pública debaterá o "Pacote do Veneno" e a criação de uma Política Estadual para a Redução dos Agrotóxicos no Paraná
"Expedição Iguaçu" é lançada oficialmente na Assembleia Legislativa
Apenas 2% dos municípios do Paraná têm planos de conservação da Mata Atlântica
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais