notícias

Rasca entrega levantamento com 452 bancos improvisados pela população à URBS

Rasca entrega levantamento com 452 bancos improvisados pela população à URBS

Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017

O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) continua com sua luta por bancos nos pontos de ônibus de Curitiba. Nesta sexta-feira (26), Rasca esteve na Urbanização de Curitiba (Urbs) para entregar a versão final do levantamento onde foram identificados 452 bancos construídos pela população de Curitiba. O objetivo da pesquisa, realizado pela equipe de mandato do deputado, é resolver a falta de assento nos pontos de ônibus da capital.

Rasca se reuniu com o presidente da Urbs, José Antonio Andreguetto, Luiz Filla, assessor de Transporte Coletivo e Olga Mara Prestes, assessora de Projetos e Obras. Andreguetto reiterou o apoio do órgão a iniciativa e solicitou a realização de um projeto que será apresentado pela própria Urbs, como forma de atender os locais onde a população improvisou o banco.

No último dia 16, Rasca entregou o mesmo levantamento ao prefeito Rafael Greca e ao presidente do Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert. Greca apoiou a ideia e também solicitou ao IPPUC um estudo.

"Estamos levando a todos os agentes responsáveis este demanda. Já há o consenso, baseado no levantamento que fizemos, que os curitibanos sentem a falta deste aparato nos pontos de ônibus. Agora é envolver todos para uma ação concreta", classificou Rasca.

O levantamento foi realizado entre os dias 19 de abril e 13 de maio. Ao todo foram identificados 452 assentos adaptados, sendo 445 de responsabilidade da prefeitura (11% do total de 4 mil pontos) e 7 da empresa Clear Channel, nos 75 bairros de Curitiba.

VEJA TAMBÉM

Rasca quer nomear novo viaduto da Leopoldo Jacomel de Rotary Club
Assembleia debate impacto dos acidentes com motos no sistema de saúde
Cascavel recebe audiência pública para discutir o uso excessivo de agrotóxicos no Paraná
Deputados instalam Comissão Especial para acompanhar o bloqueio de importação de frango pela UE
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais