notícias

Rasca entrega levantamento com 452 bancos improvisados pela população à URBS

Rasca entrega levantamento com 452 bancos improvisados pela população à URBS

Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017

O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) continua com sua luta por bancos nos pontos de ônibus de Curitiba. Nesta sexta-feira (26), Rasca esteve na Urbanização de Curitiba (Urbs) para entregar a versão final do levantamento onde foram identificados 452 bancos construídos pela população de Curitiba. O objetivo da pesquisa, realizado pela equipe de mandato do deputado, é resolver a falta de assento nos pontos de ônibus da capital.

Rasca se reuniu com o presidente da Urbs, José Antonio Andreguetto, Luiz Filla, assessor de Transporte Coletivo e Olga Mara Prestes, assessora de Projetos e Obras. Andreguetto reiterou o apoio do órgão a iniciativa e solicitou a realização de um projeto que será apresentado pela própria Urbs, como forma de atender os locais onde a população improvisou o banco.

No último dia 16, Rasca entregou o mesmo levantamento ao prefeito Rafael Greca e ao presidente do Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert. Greca apoiou a ideia e também solicitou ao IPPUC um estudo.

"Estamos levando a todos os agentes responsáveis este demanda. Já há o consenso, baseado no levantamento que fizemos, que os curitibanos sentem a falta deste aparato nos pontos de ônibus. Agora é envolver todos para uma ação concreta", classificou Rasca.

O levantamento foi realizado entre os dias 19 de abril e 13 de maio. Ao todo foram identificados 452 assentos adaptados, sendo 445 de responsabilidade da prefeitura (11% do total de 4 mil pontos) e 7 da empresa Clear Channel, nos 75 bairros de Curitiba.

VEJA TAMBÉM

NOTA DE PESAR - Osmar Borges Drumond
NOTA DE PESAR: Henor Reis
Deputados dão início a Semana da Alimentação Saudável na Assembleia Legislativa
Turismo rural na Rota dos Tropeiros passa a ser reconhecido como atividade rural
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais