notícias

Rasca e gestores discutem ações em prol dos animais para Pontal do Paraná

Rasca e gestores discutem ações em prol dos animais para Pontal do Paraná

Segunda-Feira, 04 de Dezembro de 2017

O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), que comanda a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais da Assembleia Legislativa, recebeu nesta segunda-feira (4), o secretário de Recursos Naturais de Pontal do Paraná, Udo Lino, o diretor Germinal Póca e o representante do Conselho Municipal de Proteção aos Animais, Jony Bornmann, para tratar de políticas públicas para a causa no município. Os gestores apresentaram ao deputado um pouco do trabalho já realizado e pediram parcerias para outras demandas da área.

Os dirigentes falaram sobre a Lei 1.463, criada em 2014 pelo município, instituindo um programa gratuito às famílias de baixa renda para castração de animais e da criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais (Comupa), criado em julho deste ano, um dos primeiros em todo o Paraná.

“Estamos tentando criar fundos que possam subsidiar este programa de castração, pois há muitos cães de rua e abandonados em Pontal. A reunião de hoje tem o objetivo de iniciarmos parcerias futuras à proteção animal”, disse Udo Lino.

Rasca afirmou que trabalhará em conjunto, já na temporada deste final de ano, no fortalecimento de uma campanha contra o abandono de animais em Pontal e Litoral. De acordo com o artigo 32, da Lei 9.605/98, abandonar ou mal tratar animal doméstico e exótico é crime, com pena de prisão de três meses a um ano, além de multa.

“Sempre em temporada de férias, em principalmente nas praias, no Litoral, há um grande número de abandonos já que as pessoas levam seus animais, esquecem ou simplesmente abandonam lá. Já fizemos em outras oportunidades esta campanha, que agora vamos fortalecer em Pontal”, explicou Rasca.

O deputado também disse que irá encaminhar, para todas as prefeituras do estado, o exemplo de vanguarda de Pontal na criação do Conselho Municipal.

VEJA TAMBÉM

População e especialistas se posicionam sobre possível redução do Parque Lago Azul, em Campo Mourão
Audiência pública debaterá projeto que pretende reduzir 70% do Parque Lago Azul
Projeto que prevê colação de grau gratuita a todos os formandos vai à sanção
Audiência pública debate impactos de Medida Provisória que altera o Marco Legal do Saneamento Básico 
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais