notícias

Rasca comunica o início da reconstrução de ponte Bandeirantes-Itambaracá em 10 dias

Rasca comunica o início da reconstrução de ponte Bandeirantes-Itambaracá em 10 dias

Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2016

A reconstrução da ponte que liga os municípios de Bandeirantes e Itambaracá, no km 102 da Rodovia Dino Veiga PR 436, terá início em 10 dias. Esta foi a garantia que o deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) recebeu, durante audiência nesta terça-feira (21) para tratar do tema, do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Rasca pediu aos diretores Amauri Medeiros Cavalcanti (Técnico) e Paulo Montes Luz (Operações) urgência na reconstrução e obteve as garantias. “Serão cerca de R$ 13 milhões de investimentos na reconstrução da ponte, em caráter emergencial e estes dez dias é o tempo necessário para adequar a parte burocrática”, explicou o deputado.

No último dia 12 de janeiro a ponte sobre o Rio das Cinzas não suportou a correnteza do rio e desmoronou. Desde então, este que é um dos principais acessos entre os municípios e também do Norte Pioneiro com o sul do estado de São Paulo, continua interditado.

“Recebemos diversos pedidos da população local para interferir nesta questão, tenho conhecimento do apelo dos deputados Luiz Claudio Romanelli e Pedro Lupion também, pois sabemos da importância econômica que este acesso tem”, completou Rasca, que disse que acompanhará a execução dos prazos.

VEJA TAMBÉM

Rasca quer nomear novo viaduto da Leopoldo Jacomel de Rotary Club
Assembleia debate impacto dos acidentes com motos no sistema de saúde
Cascavel recebe audiência pública para discutir o uso excessivo de agrotóxicos no Paraná
Deputados instalam Comissão Especial para acompanhar o bloqueio de importação de frango pela UE
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais