notícias

Rasca comemora resultados da criação de peixes no Paraná

Rasca comemora resultados da criação de peixes no Paraná

Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2014

O trabalho realizado pelo deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) na época em que foi secretário do Meio Ambiente do Paraná ainda traz resultados positivos para o Estado. Prova disso foi a matéria publicada pelo jornal Gazeta do Povo neste final de semana, intitulada 'Criação de peixes avança no Paraná".

A reportagem traz informações sobre o crescimento do setor desde a criação de uma legislação específica para a piscicultura, construída em 2009 sob a gestão de Rasca à frente do órgão estadual. Inédita, a legislação já foi reproduzida por vários estados brasileiros.

Segundo a matéria, o investimento em sistemas para explorar a atividade, seja em viveiros escavados ou em tanques-rede, teve um boom de crescimento nos últimos quatro anos no Estado. E de acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), o número de produtores regularizados junto ao órgão passou de 14 em 2010 para 556 em agosto deste ano no Paraná.

VEJA TAMBÉM

Especialistas propõem a criação de um plano de redução do uso de agrotóxicos no Paraná
Audiência pública debaterá o "Pacote do Veneno" e a criação de uma Política Estadual para a Redução dos Agrotóxicos no Paraná
"Expedição Iguaçu" é lançada oficialmente na Assembleia Legislativa
Apenas 2% dos municípios do Paraná têm planos de conservação da Mata Atlântica
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais