notícias

Projeto que amplia possibilidades de ascensão de praças da Polícia Militar segue para sanção

Projeto que amplia possibilidades de ascensão de praças da Polícia Militar segue para sanção

Segunda-Feira, 02 de Julho de 2018

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou o projeto de lei nº 363/2018, do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei Estadual nº 5.940/1969 – Lei de Promoção de Praças da Policia Militar do Paraná. A matéria passou em primeira e em segunda votação, em sessão ordinária e outra extraordinária realizadas nesta segunda-feira (2). A matéria agora segue para sanção, ou veto, do Governo do Estado, uma vez que não recebeu emendas de plenário e teve o requerimento de dispensa de votação da redação final.

A proposta permite ao soldado e ao cabo da Policia Militar perspectivas de ascensão na carreira de forma programada, bem como o estabelecimento de critérios de aferição do mérito mais compatíveis com o que se espera da atuação de um profissional de segurança pública.

Ao modelo atual é atribuído o fato de centenas de postos de 3º sargento e cabo da PMPR e do Copo de Bombeiros não serem preenchidos, gerando transtornos para a Corporação e, especialmente, para os militares envolvidos, que não conseguem vislumbrar uma evolução na carreira e acabam optando por uma transferência precoce para a reserva remunerada.

VEJA TAMBÉM

Apenas 2% dos municípios do Paraná têm planos de conservação da Mata Atlântica
Lançamento do projeto "Planos Municipais da Mata Atlântica no Paraná" na Assembleia Legislativa
População e especialistas se posicionam sobre possível redução do Parque Lago Azul, em Campo Mourão
Audiência pública debaterá projeto que pretende reduzir 70% do Parque Lago Azul
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais