notícias

Nota de repúdio: Envenenamento de cães, em Ponta Grossa.

Nota de repúdio: Envenenamento de cães, em Ponta Grossa.

Segunda-Feira, 10 de Abril de 2017

Tomei conhecimento, durante a semana, do triste episódio do envenenamento de 39 cães no bairro da Vila Romana, no município de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Destes 39 animais, 29 morreram e 10 foram hospitalizados em situação grave.

Quero manifestar todo o meu apoio à Associação de Protetores de Animais de Ponta Grossa (APA), que vem puxando um grande movimento na região para que este crime não fique impune. Envenenar animais é crime, previsto no artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998, com pena que varia de três meses a um ano de prisão.

No âmbito da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, que coordeno na Assembleia Legislativa, já oficiei à Vigilância Sanitária e contactei autoridades do município pedindo celeridade nas investigações. Vale sempre ressaltar o vanguardismo de Ponta Grossa, haja vista a Lei 12.275/2015, em encontrar soluções para os animais de rua da cidade, isentando o IPTU de pessoas que adotam cães e gatos.

Junto à APA iremos fortalecer, no município, campanhas de conscientização sobre o abandono de animais (que também é crime) e outros temas ligados à proteção dos animais.

 

Foto: Fábio Matavelli

 

VEJA TAMBÉM

Projeto que proíbe a retirada de penas de aves vivas é aprovado na ALEP
Estudo com diretrizes para o uso sustentável da APA da Escarpa Devoniana é apresentado na Assembleia
  Comitê reconhece o trabalho da Assembleia no arquivamento do projeto da APA da Escarpa Devoniana
Dia da Luta contra Discriminação Racial passa na Comissão de Direitos Humanos
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais