notícias

Nota de repúdio: Envenenamento de cães, em Ponta Grossa.

Nota de repúdio: Envenenamento de cães, em Ponta Grossa.

Segunda-Feira, 10 de Abril de 2017

Tomei conhecimento, durante a semana, do triste episódio do envenenamento de 39 cães no bairro da Vila Romana, no município de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Destes 39 animais, 29 morreram e 10 foram hospitalizados em situação grave.

Quero manifestar todo o meu apoio à Associação de Protetores de Animais de Ponta Grossa (APA), que vem puxando um grande movimento na região para que este crime não fique impune. Envenenar animais é crime, previsto no artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998, com pena que varia de três meses a um ano de prisão.

No âmbito da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, que coordeno na Assembleia Legislativa, já oficiei à Vigilância Sanitária e contactei autoridades do município pedindo celeridade nas investigações. Vale sempre ressaltar o vanguardismo de Ponta Grossa, haja vista a Lei 12.275/2015, em encontrar soluções para os animais de rua da cidade, isentando o IPTU de pessoas que adotam cães e gatos.

Junto à APA iremos fortalecer, no município, campanhas de conscientização sobre o abandono de animais (que também é crime) e outros temas ligados à proteção dos animais.

 

Foto: Fábio Matavelli

 

VEJA TAMBÉM

Assembleia sedia lançamento de livro e exposição de fotos sobre o tropeirismo e os Campos Gerais
Rasca e gestores discutem ações em prol dos animais para Pontal do Paraná
Audiência pública na Assembleia Legislativa debate questão da exploração econômica da água
Entidades entregam novo parecer contra a redução da Escarpa Devoniana ao presidente da ALEP
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais