notícias

"Mês da Bicicleta" terá a 2ª Pedalada pela Despoluição do Rio Belém

"Mês da Bicicleta" terá a 2ª Pedalada pela Despoluição do Rio Belém

Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2017

A campanha “+Vida no Rio Belém” promoverá no próximo dia 24 de setembro (domingo), no âmbito das atividades do “Mês da Bicicleta”, a 2ª pedalada pela despoluição do Rio Belém, que passará pelas principais vias centrais de Curitiba - que margeiam o rio. A pedalada é organizada pelo deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) e pelo vereador Goura (PDT), com apoio da Arte Bici Mob, além da participação de cicloativistas, lideranças da comunidade e de trabalhadores, Rotarys Club, grupos de escoteiros, entre outros.

A concentração será a partir das 9h, no Jardim de Sofia, em frente ao Palácio das Araucárias, no Centro Cívico, ao lado das margens do Rio Belém. Serão ao todo 18 quilômetros até o Parque Náutico do Iguaçu, com duas paradas de observação no caminho: uma no encontro do Rio Belém com o Rio Ivo, perto do estádio da Vila Capanema e outro no início da Rua Canal Belém, no bairro Guabirotuba, passando a Linha Verde.

“Os participantes poderão optar por dois trechos, assim como na primeira edição da pedalada. O primeiro terá sete quilômetros, da saída até o início do Canal Belém, na Linha Verde. Quem tiver mais disposição pode ir até o fim, ou até mesmo, entrar direto no segundo trecho. Vamos ter dois carros acompanhando, ajudando no ato. Portanto, é uma atividade de lazer com uma pauta que queremos que ecoe na cidade inteira”, explica o coordenador da campanha, Rasca Rodrigues.

No primeiro trecho, os participantes passarão pela Avenida Cândido de Abreu, Passeio Público, Rua Tibagi, Rua João Negrão – sempre próximo ao leito do rio, que neste ponto é enterrado – finalizando com um contorno no estádio Vila Capanema e a Rua Iapó, no Prado Velho. Já o segundo trecho começa no encontro da Rua Canal Belém com a Avenida Salgado Filho, a partir daí, o trecho é reto e sempre ao lado do rio, finalizando com uma conversão na Rua Drº Bley Zornig para acessar a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão, chegando ao Parque Náutico.

“Nossa primeira pedalada foi bastante exitosa, por onde passamos, levamos nossa mensagem e chamamos a atenção para o tema”, disse Goura.

Campanha

Criada no Dia do Rio (24 de novembro) do ano passado, a campanha “+Vida no Rio Belém” já realizou diversas ações em prol da revitalização dos 21 km do rio. Ainda em 2016, foram promovidas várias blitz de conscientização com a entrega de 30 mil cartilhas para os moradores e comerciantes da Bacia do Rio Belém, que compreende 37 bairros da capital. Em março de 2017, foi realizada uma grande audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba para debater o assunto. Em junho foi realizada a 1ª pedalada pela despoluição do rio, que reuniu cerca de 100 apoiadores.

 

SERVIÇO: 2ª Pedalada pela Despoluição do Rio Belém

DATA: Dia 24 de setembro (domingo)

HORÁRIO: A partir das 9h LOCAL: Jardim de Sofia, Centro Cívico

ENDEREÇO: R. Conselheiro Raul Viana, S/N, em frente ao Palácio das Araucárias

MAIS INFORMAÇÕES: 41 3350-4056 ou 3350-4640

Confira no MAPA o trajeto da Pedalada

VEJA TAMBÉM

Assembleia sedia lançamento de livro e exposição de fotos sobre o tropeirismo e os Campos Gerais
Rasca e gestores discutem ações em prol dos animais para Pontal do Paraná
Audiência pública na Assembleia Legislativa debate questão da exploração econômica da água
Entidades entregam novo parecer contra a redução da Escarpa Devoniana ao presidente da ALEP
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais