notícias

Homenagens marcam os 100 anos do curso de agronomia da UFPR

Homenagens marcam os 100 anos do curso de agronomia da UFPR

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2015

Os 100 anos de fundação do curso de Agronomia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram comemorados, na noite desta segunda-feira (23), em sessão solene no setor de Ciências Agrárias da Instituição. O evento contou com a presença de alunos, ex-alunos, professores e autoridades em geral.

Ao relembrar o centenário do curso, a Coordenação do Curso de Agronomia homenageou vários agronomos que contribuiram para o fortalecimento da agronomia no estado do Paraná. Entre os homenageados estava o deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), que formado no curso pela instiuição.

"Eu lembro da minha passagem pelo curso de agronomia com muito carinho. Certamente foi um período que cresci muito como cidadão, como profissional. Então é uma homenagem que me deixa muito feliz", disse Rasca.

Na mesma ocasião, Rasca entregou em nome da Assembleia Legislativa do Paraná uma menção honrosa a instituição pelo centenário do curso.

O curso teve sua primeira turma em 1915 na UFPR com formação em 1918, conhecida na época como Escola Agronômica do Paraná, uma das pioneiras no Brasil. Ao longo dos seu centenário, a instituição contabiliza 4,4 mil engenheiros formados no curso.

 

VEJA TAMBÉM

Comissões de Ecologia e de Finanças aprovam incentivos à geração de energia limpa
Projeto que isenta ICMS de microgeradores de energia é aprovado na Assembleia Legislativa
Projeto que isenta ICMS de microgeradores de energia será apreciado pela Comissão do Meio Ambiente nesta segunda (18)
Deputado lança série de vídeos sobre os riscos do uso excessivo de agrotóxicos no Paraná e no Brasil 
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais