notícias

Comissões de Ecologia e de Finanças aprovam incentivos à geração de energia limpa

Comissões de Ecologia e de Finanças aprovam incentivos à geração de energia limpa

Terca-Feira, 19 de Junho de 2018

A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na tarde desta segunda-feira (18) o projeto de lei nº 325/2018, que institui benefícios fiscais para incentivar o reaproveitamento de energia elétrica produzida por microgeradores e minigeradores de energia distribuída e adota outras providências.  O projeto seguiu logo depois para apreciação da Comissão de Finanças e Tributação, onde também recebeu parecer favorável e foi aprovado. A proposição prevê a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos produtores de energia limpa.

Ainda na Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais foram aprovados os projetos de lei nº 734/2017, do ex-deputado Stephanes Junior (PSB), que reconhece como de utilidade pública o Instituto Socioambiental Fica Comigo (ISFC), com sede e foro no município de Curitiba; e de nº 275/2018, que concede o título de utilidade pública à Associação Protetora Pelos Protegidos de Maringá, conforme iniciativa do deputado Rasca Rodrigues (Podemos).

Finanças e Tributação – Já na Comissão de Finanças e Tributação também foram aprovados os projetos de lei nº 718/2017, que altera a Lei nº 18.419, de 7 de janeiro de 2015, referente ao Estatuto Estadual da Pessoa com Deficiência, de autoria dos deputados Ney Leprevost (PSD) e Felipe Francischini (PSL); e o projeto de lei nº 326/2018, da Defensoria Pública, que institui o Fundo Rotativo no âmbito da Defensoria Pública do Estado.

O deputado Tadeu Veneri (PT) pediu vista ao projeto de lei nº 292/2018, da Procuradoria Geral de Justiça, que transforma cargos no quadro de servidores do Ministério Público estadual.

VEJA TAMBÉM

Deputado quer que instituições ofereçam colação de grau gratuita a todos os formandos
Projeto que amplia possibilidades de ascensão de praças da Polícia Militar segue para sanção
Rasca recebe homenagem do “Movimento Duplicação Já” pelo trabalho na conquista da duplicação da Leopoldo Jacomel
Projeto que isenta ICMS de microgeradores de energia é aprovado na Assembleia Legislativa
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais