notícias

Campanha pede banco nos pontos de ônibus de Curitiba

Campanha pede banco nos pontos de ônibus de Curitiba

Quinta-Feira, 10 de Março de 2016

O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) relançou, nesta semana, uma campanha cobrando das autoridades municipais a colocação de banco nos pontos de ônibus de Curitiba. O parlamentar promoveu uma blitz por toda a capital, entregando panfletos contra os chamados “bundódromos” – barra vermelha afixada nos pontos – onde questiona o fato da capital paranaense ser uma das poucas cidades a não oferecer assento nos mobiliários à sua população.

No material, o deputado cita outros municípios paranaenses, principalmente da Região Metropolitana de Curitiba, em que os bancos fazem parte dos abrigos. “A empresa Clear Channel explora economicamente os abrigos de ônibus e em todas as cidades que ela tem a concessão há bancos. Por que apenas Curitiba não tem? Será que os idosos, as crianças, as pessoas que estão cansadas ou enfermas não tem o direito que à população de outras cidades têm?”, questiona Rasca.

Rasca também lembra que sua cobrança é antiga. “Já procurei todos os prefeitos desde 2002 para tratar do assunto, assim como a URBS. Eles afirmam que nosso transporte é rápido e eficiente, mas duvido que os curitibanos pensem assim. É uma questão de tornar a cidade mais humana e respeitar legislações como o Estatuto do Idoso e da Criança e do Adolescente, por exemplo”, justiça.

Desde o início da primeira campanha, em dezembro de 2013, o deputado vem recebendo bastante apoio, mas há quem critique. “Muitos alegam que se colocar banco os mendigos irão usar para dormir. Isto não pode ser visto como um problema, apenas escancara outro, neste caso social, que também deve ser resolvido”, defendeu Rasca.

Qualquer cidadão pode fazer valer o seu direito e pressionar o poder público. Procure o seu vereador e peça para que ele apoie a Campanha. Você também pode ligar diretamente para  a Câmara Municipal de Curitiba (41 3350-4500 ou câmara@cmc.pr.gov.br) ou para a prefeitura (pelo telefone 156 ou pelo e-mail gabvirtual@pmc.pr.gov.br).

Foto: Adriano Rabiço

VEJA TAMBÉM

Assembleia sedia lançamento de livro e exposição de fotos sobre o tropeirismo e os Campos Gerais
Rasca e gestores discutem ações em prol dos animais para Pontal do Paraná
Audiência pública na Assembleia Legislativa debate questão da exploração econômica da água
Entidades entregam novo parecer contra a redução da Escarpa Devoniana ao presidente da ALEP
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais