notícias

Audiência pública debaterá projeto que pretende reduzir 70% do Parque Lago Azul

Audiência pública debaterá projeto que pretende reduzir 70% do Parque Lago Azul

Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018

A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado estadual Rasca Rodrigues (Podemos), realizará no próximo sábado (11), em Campo Mourão, uma grande audiência pública para discutir os impactos sociais, ambientais, econômicos e culturais da possível redução de 70% do Parque Estadual Lago Azul (PELA), como prevê o projeto de lei 177/2018, de autoria do deputado Márcio Nunes (PSD). A audiência começa às 9h, no Anfiteatro da UNESPAR e é aberta ao público em geral.

De acordo com Rasca, o debate aberto é uma oportunidade de conhecer o que a população da região pensa sobre o assunto e buscar conhecimento especializado sobre os reais impactos da proposta. “Qualquer redução de área protegida é sinal de alerta e devemos discutir amplamente. Neste momento, vamos buscar ouvir todos os lados com o objetivo de assegurar a proteção dos recursos hídricos, dos animais e de toda a vegetação do parque, que é muito rica”, explicou o deputado.

Já confirmaram presença na mesa de debates representantes do Ministério Público Estadual; do Instituto Ambiental do Paraná; da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR); diversas entidades estudantis, entre as quais, o Centro Acadêmico de Geografia da UNESPAR e o grêmio estudantil da UTFPR; o vereador Cícero Pereira, além do autor do projeto e entidades que defendem a proposta.

 

Serviço: 

Audiência Pública projeto 177/2018, que pretende reduzir 70% do Parque Lago Azul

Data: 11/08/2018

Horário: 9 horas

Local: Anfiteatro da UNESPAR

Endereço: Av. Comendador Norberto Marcondes, 733, Centro – Campo Mourão

VEJA TAMBÉM

Projeto que proíbe a retirada de penas de aves vivas é aprovado na ALEP
Estudo com diretrizes para o uso sustentável da APA da Escarpa Devoniana é apresentado na Assembleia
  Comitê reconhece o trabalho da Assembleia no arquivamento do projeto da APA da Escarpa Devoniana
Dia da Luta contra Discriminação Racial passa na Comissão de Direitos Humanos
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais