notícias

Audiência pública debaterá o "Pacote do Veneno" e a criação de uma Política Estadual para a Redução dos Agrotóxicos no Paraná

Audiência pública debaterá o "Pacote do Veneno" e a criação de uma Política Estadual para a Redução dos Agrotóxicos no Paraná

Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018

A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná e o Fórum Estadual Permanente de Combate aos Agrotóxicos promoverão, na próxima quarta-feira (17), a partir das 9h, uma grande audiência pública para debater os riscos da possível aprovação do "Pacote do Veneno", em tramitação da Câmara dos Deputados, e a criação de uma Política Estadual para a Redução dos Agrotóxicos no Paraná.

As discussões serão coordenadas pelo deputado estadual Rasca Rodrigues (Podemos), presidente da Comissão. "O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo e o Paraná é o segundo estado que mais consome. Qualquer flexibilização legal para usar mais agrotóxicos representa mais riscos à saúde de quem produz e de quem consome no Paraná", explica Rasca.

Entre os riscos do PL 6299/02, que já foi aprovado em comissão especial e aguarde votação em plenário, estão a simplificação do registro de novos venenos, a flexibilização da fiscalização e a substituição do termo agrotóxicos por produtos fitossanitários (uma forma de dizer que os produtos não fazem mal).

Connfira: 

Projetos de Lei em discussão na Câmara dos Deputados - PL 6299_2002 - Nishimori.pdf

Plano Nacional de Redução dos Agrotóxicos - PL 6670_2016 - PNARA.pdf

Clique e confirme sua presença! 

Data: Quarta-feira, 17 de outubro

Horário: 9h

Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba (PR)

Aberta ao público geral

VEJA TAMBÉM

Projeto que proíbe a retirada de penas de aves vivas é aprovado na ALEP
Estudo com diretrizes para o uso sustentável da APA da Escarpa Devoniana é apresentado na Assembleia
  Comitê reconhece o trabalho da Assembleia no arquivamento do projeto da APA da Escarpa Devoniana
Dia da Luta contra Discriminação Racial passa na Comissão de Direitos Humanos
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais