notícias

Assembleia debaterá aplicação de agrotóxicos em torno de cidades e aglomerados urbanos

Assembleia debaterá aplicação de agrotóxicos em torno de cidades e aglomerados urbanos

Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2018

Os problemas relacionados à aplicação de agrotóxicos em torno de cidades e aglomerados urbanos serão tema de uma audiência pública que a Assembleia Legislativa do Paraná promoverá no próximo dia 27, a partir das 9 horas, em seu Plenarinho.

O evento atende a uma proposição da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, presidida pelo deputado Rasca Rodrigues (PV) e tem apoio de mais seis parlamentares.

O debate sobre o uso dos agrotóxicos no meio urbano tem crescido nos últimos anos, em especial no Paraná, onde muitos municípios criaram leis determinando uma distância segura entre a área de pulverização e às cidades. A experiência de Cascavel, um dos primeiros municípios a criarem o limite, será apresentada na audiência pelo vereador Paulo Porto.

"A eficiência na aplicação dos agrotóxicos é muita baixa, mas, de acordo com estudos científicos, pode alcançar por meio das correntes de ar uma distância de dezenas de quilômetros. Ou seja, este é um assunto que impacta diretamente tanto o campo quanto a cidade", explica Rasca Rodrigues, que tem liderado os debates sobre o tema na Assembleia Legislativa.

Confira a programação completa dos debates:

 

VEJA TAMBÉM

Projeto que proíbe a retirada de penas de aves vivas é aprovado na ALEP
Estudo com diretrizes para o uso sustentável da APA da Escarpa Devoniana é apresentado na Assembleia
  Comitê reconhece o trabalho da Assembleia no arquivamento do projeto da APA da Escarpa Devoniana
Dia da Luta contra Discriminação Racial passa na Comissão de Direitos Humanos
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais