notícias

“Reconstrução da ponte está a todo vapor”, garante Rasca

“Reconstrução da ponte está a todo vapor”, garante Rasca

Quinta-Feira, 04 de Fevereiro de 2016

Apesar das obras de reconstrução da ponte sobre o Rio das Cinzas, que liga os municípios de Bandeirantes e Itambaracá (km 102 da Rodovia Dino Veiga), ainda não começarem, os estudos para efetiva-la estão a todo o vapor. Esta é a informação passada pelo deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), nesta quinta-feira (4), que vem acompanhando o andamento dos trabalhos junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

No último dia 22 de janeiro, Rasca obteve garantia da direção do órgão de que as obras começariam em 10 dias úteis. “Infelizmente o prazo dado pelo diretor de Operações do DER (Paulo Montes Luz) não se cumpriu em função dos estudos que ainda são necessários. Continuaremos acompanhando de perto os desdobramentos”, afirmou o deputado.

Segundo Rasca, neste período de quase duas semanas, vários avanços foram constatados, entre eles, a escolha das empresas que serão responsáveis pela reconstrução da ponte (Ivano Abdo Construções) e pela travessia temporária com balsas (F. Andreis). A Ivano Abdo também fará a demolição da ponte antiga.

“Estas definições são importantes para focarmos agora na obra, já que os recursos (cerca de R$ 13 milhões) estão reservados pelo Governo do Estado. Tenho conhecimento de que a nova ponte terá uma engenharia diferente, será três metros mais alta que a ponte antiga, para evitar que ocorra o mesmo desastre. E o transporte com balsas também é uma definição relevante, pois oferece uma alternativa enquanto a obra estiver em andamento”, disse Rasca.

O caso

A ponte sobre o Rio das Cinzas no último dia 12 de janeiro não suportou a correnteza do rio e desmoronou. Desde então, este que é um dos principais acessos entre os municípios e também do Norte Pioneiro com o sul do estado de São Paulo, continua interditado em nove quilômetros.

“Os avanços que estamos percebendo são frutos de um trabalho coletivo. Demonstram empenho do governador Beto Richa, do DER, da população, da prefeitura, para resolver esta situação. Isto é o mais importante”, completou Rasca.

 

Fotos: Adenilson Fernandes/Yara FM

VEJA TAMBÉM

Assembleia sedia lançamento de livro e exposição de fotos sobre o tropeirismo e os Campos Gerais
Rasca e gestores discutem ações em prol dos animais para Pontal do Paraná
Audiência pública na Assembleia Legislativa debate questão da exploração econômica da água
Entidades entregam novo parecer contra a redução da Escarpa Devoniana ao presidente da ALEP
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais